sexta-feira, 9 de março de 2012

O FENG SHUI E VOCÊ

 O que é necessário para manter em equilíbrio corpo, mente e espírito?

Às vezes, em meio ao turbilhão de coisas que temos que fazer durante o dia inteiro, aos inúmeros compromissos assumidos para que possamos ter uma vida mais confortável, nos esquecemos de que nada conseguiremos se não estivermos com saúde, em paz e em harmonia entre nosso corpo, nossa mente e nosso espírito, para isso, precisamos muitas vezes simplesmente desacelerar, dar uma pausa e cuidar um pouco mais de nós mesmos. Mas de que forma isso pode acontecer se precisamos cumprir prazos, atingir metas e estarmos sempre em conjunto com o mundo que nos cerca?  É claro que não podemos simplesmente desistir de tudo, apesar de que existem relatos na imprensa de pessoas que trocaram a vida agitada e a competição acirrada das grandes cidades, pelos pequenos negócios em cidadezinhas pacatas do interior, sem que, para isso, tenham que desistir do sucesso profissional, apenas elas diminuem o ritmo e mudam o foco.

Agora, se não é esse o seu caso, apenas dê espaço para você mesmo e trate-se com carinho!


Para começar, não deixe de lado as coisas que você gosta de fazer. Comece a praticar um exercício físico, seja ele uma simples caminhada, dança de salão, dança do ventre, dança indiana, natação,  yoga,  tai chi chuan, ou se você é daqueles que gostam de pegar pesado na academia fazendo exercícios aeróbicos ou musculação, seja lá o que for o seu gosto, arrume um tempinho onde possa colocar em prática esses hábitos tão saudáveis e tão necessários para a saúde do corpo, mas não é só ele que precisa de atenção, arrume um tempo para ler aquele livro que você ganhou ou que alguém te indicou faz um tempão e você ainda nem sequer comprou. Leia!  A leitura é um verdadeiro remédio para a mente e o espírito. É nela que você encontra o descanso necessário para aqueles dias agitados, ou até mesmo tem ideias novas. Outra coisa bem importante que não se deve deixar para trás é o contato com seu eu interior, pratique meditação regularmente. Interiorize-se para sentir-se integrado ao seu verdadeiro ser e ao Cosmo. Sinta as mensagens que ele apoderá lhe trazer pelo simples fato de estar em contato com os seres superiores que habitam todo o Universo e sinta-se pleno de você mesmo e de Deus em você.



Um comentário:

Roberto Alexandre disse...

Olá Marizete, as suas dicas são de grande valia, só uma pessoa sensível tem a capacidade de transmitir tanta coisa boa para as pessoas. Obrigado, eu vesti a carapuça e vou cuidar mais de mim, VALEU!!! Um abraço forte!!!