terça-feira, 18 de dezembro de 2012

FENG SHUI PESSOAL PARA UM ANO NOVO MAIS FELIZ




Olá pessoal, parece que foi mês passado que eu postei aqui dicas para a ceia de Natal e Ano Novo, mas já se passou um ano!

Pois bem, as dicas de preparação da mesa para as ceias poderão ser repetidas, sem problemas algum, é claro que cada um usará seus recursos e sua criatividade que, por si só já serve como ativação positiva para todas as áreas do baguá.

Nestes tempos, como já sabemos, é bom que façamos aquela arrumação na casa, sempre seguindo as regras básicas do Feng Shui de dar espaço para que o novo aconteça, tirando tudo o que não for mais necessário, o que estiver quebrado, e assim por diante, porém, não podemos nos esquecer de fazermos uma arrumação também em nós mesmos! Arrumar o cabelo, vestir roupas novas, não, não é dessa arrumação que estou falando. Essa também é importante, mas a que eu me refiro é a arrumação da nossa casa íntima. Para isso, é de fundamental importância fazermos uma análise de tudo o que fizemos durante esse ano que está terminando. Vamos começar pelos nossos pensamentos. Por que continuarmos com aqueles pensamentos que apenas servem para nos atormentar, nos causar preocupação, revolta, mágoa e toda sorte de maus sentimentos. Vamos analisar o por que de estarmos agindo desta forma onde, a pessoa mais prejudicada,  somos nós mesmos.

Vamos também repensar a forma como tratamos algumas pessoas. Se não estamos sendo muito impacientes, incompreensíveis. Devemos ter em mente que cada um age de acordo com o seu grau evolutivo, e, se temos que conviver com pessoas que não estão ainda no mesmo patamar que o nosso, de evolução espiritual, temos o dever de ajudá-las nesse sentido. O que ocorre na maioria das vezes é que as pessoas não aceitam ajuda, sim, neste caso apenas uma prece, ou mesmo o simples ato de termos paciência com elas, já é um ato de caridade, principalmente conosco mesmo.

Nesta época é muito comum ouvirmos falar em perdão, porém sabemos que, na prática, o perdão é muito difícil. Não estamos no patamar do Chico Xavier, mas podemos tentar agir pensando em como ele agiria, neste caso e, ao invés de ficarmos com pensamentos de raiva ou matutarmos em como podemos dar o troco, tentemos emitir pensamentos positivos, desejando que Deus lhe conceda a iluminação no momento certo, e a nós mesmos, a libertação dos sentimentos negativos para que possamos crescer e caminhar cada vez mais em direção ao progresso em todos os sentidos.

Vamos fazer metas para o próximo ano, mas nada de coisas que sabemos que será difícil conseguir, afinal, não fazemos milagres. Vamos organizar nossa vida para que tenhamos condições de nos darmos as oportunidades necessárias de realizações, mesmo que seja apenas um primeiro passo. Para isso, podemos organizar uma pequena lista de objetivos, ou mesmo um pequeno caderno onde organizaremos o que pretendemos realizar a cada mês do ano novo, para conseguirmos alguns pequenos objetivos ou até um objetivo maior em longo prazo.

Enfim, temos que lembrar sempre de uma frase que eu gosto muito do Chico Xavier onde ele diz: "Para obter algo que você nunca teve, precisará fazer algo que você nunca fez!"

FELIZ NATAL E PRÓSPERO 2013 COM MUITA ENERGIA COM FENG SHUI!




Nenhum comentário: