terça-feira, 29 de agosto de 2017

LIMPEZA ENERGÉTICA DOS AMBIENTES COM FENG SHUI

Todos nós nos sentimos em muitas ocasiões cansados mais que o normal. Muitas vezes, agimos como faíscas, qualquer coisa nos incendeia, quer dizer, discutimos por coisas banais, perdemos a paciência facilmente, nos irritamos com tudo e, na maioria dos casos, nem entendemos por que estamos agindo desta forma.
Nestes casos o melhor a fazer é promover uma boa limpeza energética na casa. Hoje, vou dar algumas dicas de como realizar esta limpeza utilizando os métodos do feng shui.

Primeiramente você precisa harmonizar os ambientes. Mas como? Simples, comece por organizar os guarda roupas de toda a família, gavetas, armário da cozinha, e tudo mais que for possível. Jogue fora o que estiver quebrado, potes sem tampas, utensílios, etc, as roupas que não servem mais, coloque para doação, assim como sapatos, bouças, acessórios, brinquedos, e tudo o que não for mais utilizado. Separe também o que puder para reciclagem como jornais, revistas, caixas, enfim, tudo o que estiver atravancando a circulação de energia da sua casa. E não é porque algo esta guardado no armário que você pode pensar que não está atrapalhando, está sim! Esses objetos sem uso estagnam as energias e evitam a prosperidade, além de provocar irritação, insônia, cansaço, brigas e até doenças.
Depois que tudo isso foi feito, comece a limpeza da sua casa pela faxina normal, aspirar, tirar o pó, lavar,  as coisas de sempre. Nos móveis é interessante passar um pano embebido em álcool de lavanda, pois a lavanda tem um poder de limpeza energética também. Não tem problemas se esta parta não for realizada por você, nem se tiver de ser feita em dias diferentes da primeira parte. O importante é que antes da limpeza energética sua casa esteja limpa também. Ah, importante, não esqueça de tirar aquelas teinhas de aranha lá do cantinho atrás da cortina. É lá que os miasmas costuma ser depositados.
Depois da faxina realizada, vem a limpeza energética propriamente dita. Pegue um balde com um litro de água e coloque um punhado de sal grosso. O sal grosso tem a propriedade de afastar o mal olhado, a inveja e a negatividade. Molhe um pano NOVO e passe pela casa toda, inclusive nos azulejos da cozinha e do banheiro, nas esquadrias das janelas e principalmente nos batentes das portas. No final, lave bem o balde e o pano que deve ser deixado somente para esta finalidade.
Depois disso, utilize incensos para completar a limpeza espiritual/energética. Você pode utilizar os incensos de arruda, guiné, eucalipto e mirra. A mirra eu, particularmente, gosto de acender sempre, por isso não utilizo neste momento, uso apenas o de arruda e guiné.
É aconselhável que no momento da limpeza com incensos, você deixe tocando uma música apropriada. Eu gosto de colocar uma música xamânica, mas você também pode colocar um mantra, uma sugestão é o mantra de Ganesha - om gam ganapataye namaha- ou então, você pode simplesmente fazer uma oração junto das música ou sozinha. A melhor oração é aquela que sai do seu coração no momento. Os incensos de limpeza devem ser passados em cada ambiente da casa sempre iniciando dos fundo para a frente. Passe nos quatro cantos de cada ambiente. Após terminada a limpeza, pode deixar o incenso queimando até o fim ou apagá-los e jogá-los no lixo. Em seguida passe outro incenso para equilibrar as energias, este pode ser de camomila, baunilha, cedro ou alecrim.


Dica: Se o seu objetivo for abrir caminho para a prosperidade você pode acender o incenso de canela e colocar o mantra do Ganesha deus que quebra os obstáculos ou o mantra da deusa Lakshmi da prosperidade.

Assista o vídeo deste assunto em: https://www.youtube.com/watch?v=hnPcUzcTYNk&t=17s


Nenhum comentário: