REIKI




O Reiki é uma terapia holística em que a pessoa é vista como um todo e não apenas como o um corpo físico.
Reiki é uma técnica de origem japonesa que utiliza as mãos para captação e direcionamento da energia universal para o tratamento de males do corpo e da alma.

Reiki significa
Rei= Inteligência Divina Manifesta (ou Energia Celestial)
Ki = Energia Universal (assim como para os chineses é utilizado o termo Chi)

Quando nosso centro energético (Chakras) está desalinhado ocorrem as doenças. Elas podem ser tanto do físico como da mente ou da alma. Esse desalinhamento acontece porque não prestamos atenção nas nossas atitudes. Como nos comportamos diante dos desafios que a vida nos proporciona, como cuidamos do nosso corpo através dos nossos hábitos alimentares e/ou de consumo ou se estamos muito sedentários, como cuidamos dos nossos pensamentos. Tudo isso interrompe a circulação da energia vital (Chi – na China ou Prana – na Índia) que existe naturalmente em cada um de nós. O Reiki restabelece a circulação desta energia que é captada pelo aplicador e enviada através das mãos para o corpo do receptor. O Reiki literalmente destrói os bloqueios energéticos que impedem que a Energia Vital circule livremente no nosso corpo. 

Enfim, o Reiki proporciona à pessoa que o recebe um maior equilíbrio para ter condições de liberar suas dores e problemas tanto físicos como energéticos e conseguir chegar a um estado de cura.

O Reiki não tem nenhum tipo de contraindicação podendo ser aplicado em pessoas de qualquer idade, mesmo bebes ou gestantes, ou estado físico, Pessoas com doenças crônicas ou oncológicas também podem receber este tratamento.   





 Até mesmo os animais e as plantas podem receber energia Reiki.


A terapia Reiki tem forte atuação para:


  • Eliminar o stress
  • Combater a insônia
  • Baixa imunidade
  • Nas dores crônicas
  • Enxaquecas
  • Combater a ansiedade
  • Hipertensão
  • Depressão
  • Como auxílio no tratamento do câncer e quimioterápico
  • Promove uma limpeza emocional e mental
  • Ajuda a abrir os caminhos para a realização pessoal




As terapias holísticas alternativas, como o Reiki, não substituem o tratamento médico convencional e sim, trabalham como aliadas destes.

O Reiki pode ser aplicado em medicamentos com a finalidade de potencializar sua eficácia. Pode ser aplicado também nos alimentos, na água bem como na ração e água dos animais de estimação.

A água que foi energizada com o Reiki terá a capacidade de potencializar sua absorção pelas células promovendo a revitalização do sistema metabólico e a saúde do corpo em geral. Poderá ser utilizada diariamente pela manhã, preferencialmente em jejum, por qualquer pessoa, animais ou plantas.

COMO FUNCIONA UMA SESSÃO DE REIKI





























A pessoa que irá receber o Reiki ficará deitada (preferencialmente) ou sentada. Permanecerá vestida com sua roupa normal e o reikiano (aplicador) fará a distribuição da energia através das mãos nos pontos específicos, mantendo uma pequena distância do corpo, não havendo a necessidade de tocar fisicamente na pessoa que recebe a energia.

Normalmente é colocada uma música suave para harmonizar o ambiente em que está sendo realizado o tratamento e proporcionar um maior relaxamento à pessoa que o recebe.

COMO O REIKI ATUA NO TRATAMENTO ÀS DORES E AO STRESS

Como sabemos as dores, principalmente as crônicas são as maiores motivadoras do consumo de medicamentos. Dores crônicas, em muitos casos, são causadas pelo stress, problemas posturais e até mesmo de fundo emocional. Com as aplicações de Reiki, esses bloqueios energéticos são liberados e a energia volta a fluir. Como as pessoas que recebem esta energia conseguem entrar em um estado de relaxamento profundo, seus níveis de stress são automaticamente reduzidos.

Os links abaixo são vídeos relacionados aos estudos dos benefícios que o Reiki promove nos pacientes.





Nenhum comentário: