FENG SHUI




Feng (vento) Shui (água), é uma técnica milenar chinesa (+/- 5.000 anos) de harmonização de ambientes, onde o principal foco de estudo é a energia Chi (energia vital) ou simplesmente, a energia do Universo. Visando o equilíbrio, a organização e a harmonia dos espaços de forma a identificar as energias naturalmente positivas e neutralizar as nocivas através de curas que nada mais são do que a reorganização dos móveis e objetos de decoração, a utilização de cores, sons e formas onde o Chi, possa circular com facilidade.

O manuseio desta energia é feito com base na teoria milenar dos 5 elementos: madeira, fogo, metal, terra, e água, ajustando e equilibrando as energias Yin (feminino/negativo) e Yang (masculino/positivo).
 

A  ferramenta utilizada pelos Consultores de feng shui para a determinação das áreas de um imóvel é o baguá que é um diagrama em forma octogonal onde cada uma das suas oito áreas traz uma representação de um trigrama do I Ching ( O Livro das Mutações), que é um famoso oráculo chines, e no centro a figura do Tao, que representa as forças opostas da natureza (Yin e Yang).